>

domingo, 18 de outubro de 2015

18 de outubro

Zachary David Alexander Efron
Nasceu em 18 de outubro de 1987
Hoje com 1,78 metros de altura
Filho de David Efron e Starlla Baskett
Irmão de Dylan Efron
Nasceu em San luis Obispo, uma cidade que se estende pela costa de Califórnia, entre Los Angeles  e San Francisco


Quando Zac Efron tinha quatro anos Dylan, seu irmão mais novo, nasceu e em seguida a família se muda para perto de Arroyo Grande, onde Zac cresceu.
Com onze anos Zac começou a fazer aulas de canto por sugestão de seu pai que percebeu seu amor pela musica. Ele também aprendeu a tocar violão sozinho.
“Quando eu era mais novo, meu pai percebeu que eu cantava qualquer música que tocava no rádio, e que eu poderia carregar uma canção”, disse Zac em uma entrevista a uma popular revistateen. “Isso foi realmente diferente em nossa família, porque ninguém nunca tinha cantado antes”, completou o ator.
Seu professor de canto o levou a se juntar ao elenco de uma produção local de Gypsy, peça baseada no musical da Broadway que virou dois filmes (o original de 1962
A versão Central da Califórnia de 1999, que inclui Zac Efron, teve noventa apresentações e atraiu elogios. “Era uma parte muito pequena, o Jornaleiro #1,” Zac relembrou em uma entrevista à Scholastic. “Eu estava apavorado indo para o teste, mas eu fui e consegui o papel. E então fui em frente. Eu fiz o teste para cada papel que eu podia“.
“Em Gypsy, o tempo que estava no palco eu estava cantando“, recorda Zac. “De lá pra cá, fiz muitos musicais em teatro, aulas de canto e piano, então tenho feito música a minha vida toda”.


ZAC Cresceu na Califórnia, e seus hobbies preferidos sempre eram do lado de fora da casa. Ele sempre adorou passar um tempo na praia, e desde sua passagem pela série Summerland ele surfa. Quando se trata de esportes, Zac é alpinista, corredor, golfista esnowboarder. Ele também é um grande fã de beisebol e do San Francisco Giants e coleciona bolas autografadas.
Ao contrário de seu personagem do Disney ChannelTroyZac não é o superatleta. Embora ele sonhasse em ser um jogador de beisebol profissional quando ele era criança, a Little League não foi para ele. Falhando em diferentes tentativas de praticar o esporte, seu pai sugeriu que ele fizesse o teste para uma peça musical local. Ele fez o teste e com o incentivo de seu professor de canto e de sua família,Zac passou a aparecer em várias outras produções regionais, como Peter PanMameThe Music Man e Little Shop of Horrors.
Um dos passatempos favoritos de Zac é mexer em dois carros clássicos que seu avô lhe deu



O talento de Zac estava crescendo e o seus pais o foram para Los Angeles em busca de um agente. Em 2002, com quinze anos, Zacconseguiu seu primeiro trabalho na televisão, um episódio do seriado Firefly. Este foi seguido por episódios das series ER e The Guardian.


 foi convidado em vários outros shows, incluindo CSI: Miami, Navy NCISHeist e The Suite Life of Zack and Cody, antes de High School Musical. Depois de atuar como o capitão do time de basquete, Troy Bolton, no filme da Disney, em 2006, Zac ganhou fama mundial. E foi em High School Musical que Zac Efronconheceu Vanessa Hudgens, com quem namorou por mais de quatro anos. O casal rompeu em dezembro de 2010.


Nenhum comentário:

Postar um comentário